sexta-feira, 28 de maio de 2010

Assassin´s Creed 2

Jogabilidade

Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1503 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vagar livremente pela cidade e comprar armas aos vendedores. Também está disponível uma tintura colorida para mudar a cor da roupa do personagem. Um artigo publicado na Game Informer revelou que Assassin's Creed II dará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à agua com o intuito de assassinato. Na E3 2009, foi confirmado pelo diretor criativo que Ezio será capaz de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu.

A ScrewAttack revelou que existem muitas armas incluídas no jogo como machados, lanças, espadas, adagas, e numerosas outras. Seis armas adicionais podem ser destravadas pelos jogadores que completaram Assassin's Creed: Bloodlines ligando seu PSP ao PS3. Adicionalmente, o jogador pode desarmar oponentes e usar suas próprias armas contra eles. O jogo apresenta um sistema de combate muito mais sofisticado; o jogador pode usar uma variedade de táticas em diferentes inimigos e - como demonstrado na demo da E3 2009 - agora pode assassinar duas pessoas de uma vez através das lâminas duplas de Ezio. O jogador também é capaz de cometer um assassinato escondido se estiver posicionado corretamente em proximidade com o alvo e se Ezio permanecer anônimo sem ter de selecionar as lâminas duplas. Uma lâmina envenenada é outro update das lâminas escondidas que Ezio conseguirá de da Vinci.

Os desenvolvedores disseram que enquanto em Assassin's Creed havia cinco ou seis tipos de missão, existirão entre quatorze e dezesseis tipos de missão em Assassin's Creed II. Isto faz missões grandes se juntarem. Uma missão pode começar como missão de escolta, se tornar missão de caça, e terminar como missão de assassinato. A estrutura das missões de Assassin's Creed foi jogada fora, logo não há mais investigações.

O sistema de saúde foi ajustado para se tornar mais dinâmico e participatório, significando que a "sincronização de memória" usada no primeiro jogo apenas serve para carregar a saúde até certo ponto. Injúrias mais graves requerem uma viagem até os vários médicos, que podem trazer Ezio de volta a saúde completa.

Assim como usando água como esconderijo, agora o jogador poderá usar partes do cenário ou de multidões como esconderijo (como com o grupo de clérigos em Assassin's Creed). Como no jogo de 2006 Hitman: Blood Money, haverá um sistema de notoriedade, e o personagem se tornará mais notório conforme Ezio completar mais missões, porém a infâmia de Ezio pode ser diminuída ao arrancar posteres de "Procurado" dele ou assassinando testemunhas. Aliás, um sistema de dia e noite foi adicionado ao jogo, dando um senso de passagem de tempo. Algumas missões só poderão ser executadas de dia ou de noite. O jogo apresentará um tipo de sistema econômico que fará possível contratar serviços de personagens não jogáveis. Ezio pode roubar de qualquer um dos personagens, e esses personagens podem igualmente roubar de Ezio. O jogador também pode usar o dinheiro para comprar ferramentas feitas por Leonardo da Vinci.

Além da cidade principal do jogo, o jogador pode acessar localizações escondidas como cavernas e catacumbas, com os conteúdos comparados pelos desenvolvedores aos de Prince of Persia. Explorar essas localizações traz recompensas ao jogador. Também foi dito que o jogador pode jogar dinheiro no chão, o que atrai a atenção de civis próximos, criando distração. Adicionalmente, a visão de águia do primeiro jogo foi melhorada, agora tendo a opção de permanecer em terceira pessoa com a visão ativada, permitindo ao jogador localizar alvos enquanto andam. Além de o jogador,poder construir sua própria aldeia,que terão seus habitantes,podendo ganhar dinheiro com sua aldeia.

Enredo

O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore da Firenze. Em uma entrevista com Patrice Desilets, o diretor criativo do jogo, foi revelado que o pai de Ezio, um banqueiro e secretamente um assassino, assim como dois de seus irmãos, foram executados. A essência do enredo é se vingar de famílias rivais que os matou enquanto Ezio cuida de sua mãe e irmã. Como Altair no primeiro jogo, Ezio é um ascendente de Desmond Miles, o barman dos dias modernos que foi capturado em Abstergo, com o próprio Ezio sendo descendente de Altair.

Uma exclusiva na Gamespot revelou parte do enredo de Desmond. O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina Lucy Stillman escapam do laboratório para um esconderijo próximo onde Stillman revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de Ezio através da nova máquina.

O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascentismo, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo. Como Assassin's Creed, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Caterina Sforza e Lorenzo de' Medici. Ao contrário de Altair, o qual o dedo anelar foi amputado para acomodar o uso de sua lâmina escondida, Ezio tem o seu dedo o qual ostenta um anel com o brasão de sua família.

Postado por: Enzzo

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