quarta-feira, 26 de maio de 2010

Apple investiga suicídios de funcionários da Foxconn


De acordo com o Wall Street Journal, a Apple está em constantes contatos com a diretoria da Foxconn ( Foxconn é o maior fabricante de componentes eletrônicos e de computadores do mundo Entre seus produtos mais famosos ela fabrica o Mac mini,o iPod e o iPhone da Apple .Inc. E tem sua sede em Taiwan.) , a fim de descobrir o que está levando tantos funcionários da companhia a se suicidarem num curto período de tempo. Pela primeira vez, a empresa liderada por Steve Jobs demonstrou alguma preocupação com relação aos casos específicos ocorridos na Foxconn

“Nós estamos entristecidos e chateados com os suicídios recentes na Foxxcon. A Apple está profundamente comprometida em assegurar que as condições na nossa cadeia de fornecedores sejam seguras e os trabalhores sejam tratados com respeito e dignidade.”, afirmou a Apple em comunicado.

A Apple afirmou que está em contato direto com a alta gerência da Foxconn e e espera que os parceiros estejam levando a questão de forma muito séria. Em contraponto à Apple, o presidente da Foxconn já disse diversas vezes que é muito difícil gerenciar uma força de trabalho de cerca de 800 mil chineses.
Postado por: Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário